A Unidade Piedade do Movimento Pró-Criança deu início a uma campanha de incentivo à vacinação infantil contra a Covid-19. Entre as ações, a gestão local realizou, na quarta-feira (2), um encontro com cerca de 60 mães e responsáveis dos beneficiários para tirar dúvidas sobre o imunizante.
O bate-papo virtual contou com a participação da técnica em enfermagem e vacinadora da Unidade de Saúde da Família Santa Felicidade, Conceição Fagundes. A profissional de saúde, que atua em Jaboatão dos Guararapes, apresentou um panorama geral da pandemia e os passos da ciência para o desenvolvimento da vacina.

Com dados oficiais do Ministério da Saúde, Conceição reafirmou a importância do imunizante contra a Covid-19 graças a sua eficácia que garante a prevenção à forma mais grave da doença, reduzindo drasticamente as chances de óbito.
A técnica em enfermagem também lembrou às responsáveis pelos beneficiários que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê no Artigo 14 a obrigatoriedade da vacinação infantil “nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias” e que a “não-vacinação caracteriza-se com negligência e/ou maus tratos”.
“Super vacinados”
Outra estratégia para estimular a vacinação das crianças tem sido pedir as mães e as responsáveis que registrem o momento da aplicação do imunizante ou do beneficiário exibindo o cartão de vacinação.
As fotos estão sendo organizadas em uma espécie de mural virtual e em breve também estarão nas redes sociais do Movimento Pró-Criança.