A Unidade Coelhos do Movimento Pró-Criança, por meio da coordenação pedagógica, promoveu nesta terça-feira (15) um encontro de formação para os educadores sociais. O evento apresentou à equipe profissional o Monitoramento Avaliativo de Processo Individual (MAPI).
A metodologia trabalha as “Competências sociais (aprender a ser)”, “Competências relacionais (aprender a conviver)”, “Competências cognitivas (aprender a conhecer)” e “Competências produtivas (aprender a fazer)”. Cada uma das etapas são acompanhadas a partir de critérios específicos chamados de “atributos” e avaliadas por meio de “indicadores”.

O objetivo da formação, de acordo com o coordenador pedagógico da Unidade Coelhos, Kennedy Augusto, foi proporcionar aos novos educadores a compreensão e o aprendizado da metodologia, bem como seu funcionamento.
“O MAPI é um instrumento de avaliação que, mediante a situação que vivemos hoje da pandemia de Covid-19, estamos reestruturando para avaliar os alunos de forma on-line”, explicou o coordenador pedagógico, Kennedy Augusto.