fbpx

Blog Pró-criança

28 agosto 2018 Todas as unidades

Pró-Criança se consagra como melhor equipe de judô da Coniju

O Movimento Pró-Criança confirmou o favoritismo e se sagrou campeão da Copa Coniju de Judô realizada no sábado (25), no Ginásio Jota Raposo, em Igarassu, região metropolitana do Recife. A instituição foi representada por 35 judocas que conquistaram 39 medalhas sendo 28 de ouro. O resultado deu a ONG os troféus de campeão pelo maior número de inscritos e outro de campeão geral.

A atual campeã sul-americana sub 15, Luciana Maria da Silva, foi mais uma vez o destaque entre os atletas. Além de vencer na sua categoria, a jovem competiu pela primeira vez na categoria sênior, que é disputada por judocas adultas, superou as adversárias mais velhas e subiu no ponto mais alto do pódio.

“Luciana lutou com meninas de 22, 23 anos de idade. Na final, enfrentou uma atleta faixa preta do Rio Grande do Norte e venceu. O Pró-Criança se superou e Luciana foi mais uma vez protagonista dessa conquista”, declarou o sensei, Marcílio Félix.

De acordo com Félix, as expectativas foram superadas na competição. “O nosso objetivo era utilizar essa competição, que é de alto nível, como teste para a segunda fase do pernambucano que será realizada em outubto. O resultado final foi ótimo”, disse.

COPA AABB

No último dia 18, 20 pequenos judocas com idades entre 7 e 12 anos participaram da Copa AABB de Judô, no Recife. Todos, a maioria estreante em competições, conquistaram medalhas, sendo 12 delas de ouro.

No quadro geral do torneio, o Pró-Criança ficou em terceiro lugar. “Com os pequenos demos continuidade ao processo de renovação da equipe principal levando eles para participar de uma competição oficial. O resultado foi excelente e mostra que estamos garantindo um bom futuro”, afirmou Félix.

Icone comentário Deixe seu comentário