O Movimento Pró-Criança foi agraciado com a doação de 12 violinos. Os instrumentos foram doados pelo empresário Augusto Acioli e serão utilizados pelos alunos do curso de cordas da Unidade Recife Antigo da ONG.
Acioli foi uma das pessoas que se sensibilizaram com a história do educador Bernardo Lourenço e do beneficiário Miguel Felipe, de 14 anos. Em junho, um vídeo do adolescente estudando música com uma garrafa pet e um canudo de papel viralizou nas redes sociais e provocou uma onda de solidariedade.
A história ganhou a capa do Diario de Pernambuco e foi exibida também na TV Globo e na TV Clube, afiliada da Record TV, além de perfis em redes sociais como o Razões para acreditar e o Recife Ordinário.
Na época, Acioli entrou em contato com o Pró-Criança e prontamente se colocou à disposição para ajudar. Após ouvir as necessidades da instituição em relação aos cursos na área de música, resolveu doar 12 violinos novos.
A diretoria, os colaboradores e, principalmente, os educandos do Pró-Criança agradecem pela generosidade do empresário. Esse gesto demonstra a confiança na missão da ONG de levar cidadania também por meio da música.