Dando continuidade ao plano de expansão das atividades, o Movimento Pró-Criança chegou ao bairro da Campina do Barreto, na zona norte do Recife. A partir de agora, meninos e meninas da comunidade e região, a partir dos 6 anos de idade, e adolescentes e jovens até 18 anos, poderão cursar gratuitamente capoeira, teatro e dança.
As atividades serão oferecidas por meio do projeto “Interarte: arte e cultura como transformação humana”, em parceria com o Oratório da Divina Providência. Há quase 40 anos, a entidade atende crianças em situação de risco e vítimas de violência doméstica.

Nesta quarta-feira (18), na sede do Pró-Criança, o diretor-presidente da ONG, Paulo Barbosa, e a responsável pela instituição religiosa, irmã Jucilene de Souza, assinaram o acordo de cooperação técnica.
O termo garante até o fim deste ano a oferta de aulas gratuitas de capoeira, teatro e dança, nos turnos da manhã e da tarde, na sede do Oratório, que fica na rua dos Peixinhos, 951. O Pró-Criança também contribuirá com o serviço do setor psicossocial no atendimento aos beneficiários e suas famílias.
Projeto itinerante

O Interarte: arte e cultura como transformação humana é uma iniciativa do Pró-Criança com o apoio da Secretaria de Cultura do Governo Federal, financiada pela Lei Rouanet. Além da capoeira, teatro e dança o projeto oferece cursos gratuitos de artes visuais, violino e viola.
Lançado em janeiro de 2020, as atividades do Interarte foram adaptadas para o ambiente virtual, garantindo o atendimento a crianças e adolescentes durante a pandemia. Este ano, a Diretoria de Planejamento do Pró-Criança fez um novo ajuste criando a versão itinerante do projeto, em conjunto com entidades religiosas da Arquidiocese de Olinda e Recife.
Nessa perspectiva de descentralização, em junho o projeto estreou o curso gratuito de capoeira, no bairro de San Martin, zona oeste da capital. A atividade é oferecida em parceria com as irmãs da Fraternidade O Caminho.
Para ajudar o Pró-Criança a levar cidadania para mais famílias, pessoas físicas e empresas podem contribuir com doações através da Lei Rouanet. Conheça detalhes do projeto e saiba como doar clicando aqui.