fbpx

Blog Pró-criança

07 abril 2022 Todas as unidades

Pró-Criança entrega certificados a beneficiários e educadores do Interarte

Depois de pouco mais de um ano de atividades, o Movimento Pró-Criança entregou os certificados de participação aos beneficiários e educadores envolvidos no “Interarte: arte e cultura como transformação humana”. Foram dois momentos de confraternização celebrados no auditório Lília Campelo de Melo, na sede da ONG, no Recife, que marcaram a conclusão do projeto.

Na terça-feira (5), educandos dos cursos de artes, dança e teatro se encontraram no Pró-Criança e avaliaram, junto com os educadores, coordenadores e a gestora da Unidade Coelhos, Júlia Zidanes, a vivência dentro do Interarte. Para o educador social Ramalho Júnior, os beneficiários estão de parabéns.

“Foi muito bom ver todos vocês se esforçando nas aulas e depois nos ensaios para o espetáculo. Nas apresentações, tanto no Teatro do Parque quanto na igreja em Piedade, vocês mostraram o talento de vocês. Aproveitem as outras oportunidades que virão seja na dança, na capoeira, no teatro ou nas artes”, afirmou Júnior.

A educanda do curso de dança Laura Cecília disse que o sentimento era de gratidão. “Só tenho a agradecer ao meu professor, aos outros professores e a todo mundo desse projeto”, declarou.

Na quinta-feira (7), foi a vez dos educadores fazerem a avaliação do projeto e receberem os certificados de participação. O clima também era de gratidão pelo percurso trilhado e pelas conquistas ao longo de mais de um ano.

Sobre o Interarte

O projeto “Interarte: arte e cultura como transformação humana” foi executado pelo Pró-Criança com apoio do Ministério do Turismo. Graças a recursos doados, por meio da Lei Rouanet, a ONG beneficiou mais de 400 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de artes visuais, dança, teatro e capoeira, além de reforço escolar.

O Interarte não foi realizado apenas nas três unidades operacionais – Coelhos, Recife Antigo e Piedade – o projeto também teve ações itinerantes. Em parceria com a Fraternidade O Caminho, as atividades foram levadas para o bairro de San Martin, e com o apoio do Oratório da Divina Providência foram ofertadas aulas em Campina do Barreto.

Icone comentário Deixe seu comentário