A diretoria do Movimento Pró-Criança recebeu, nesta quinta-feira (15), a visita de empresários-parceiros da instituição. Em reunião com o diretor-presidente, Paulo Barbosa, o grupo discutiu ideias para fortalecer as atividades voltadas para a empregabilidade de jovens e adultos.
O encontro foi mobilizado pelo gestor da Divina Pharma, João Marinho, com objetivo inicial de tornar o Núcleo de Inclusão Digital (NID) do Pró-Criança uma referência em programação. A ideia é ampliar o atendimento de beneficiários e constituir uma rede de empresários que facilite a inserção desses alunos no mercado de trabalho.
Estiveram presentes na reunião o diretor das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Hisbello de Andrade Lima Neto e o Conselheiro do Grupo Moura e fundador de Viana & Construções, Pedro Ivo Moura.

Paulo Barbosa destacou o quanto a pandemia de Covid-19 tem impactado a vida dos beneficiários do Pró-Criança, sobretudo, no que diz respeito à renda familiar. Por isso, além de todo esforço para garantir a oferta de cursos e a segurança alimentar, por meio de doações de cestas básicas, a instituição vem fortalecendo a formação profissional.
O diretor-presidente parabenizou a iniciativa de João Marinho em mobilizar outros empresários para ajudar a instituição nessa perspectiva da qualificação profissional.
“Estamos estruturando o eixo da empregabilidade para dar aos beneficiários e seus familiares formação para que possam conquistar o emprego ou empreender e assim tenham condições de trabalhar para tirar o próprio sustento”, explicou o diretor-presidente do Pró-Criança.
Após um momento de discussão sobre as possibilidades para organizar o eixo de empregabilidade da ONG com apoio de uma rede de parceiros, os empresários conheceram um pouco do programa Mãos de Mães e do NID, na Unidade Coelhos.
