fbpx

Blog Pró-criança

12 maio 2022 Todas as unidades

Pró-Criança e Grupo Raymundo da Fonte estudam implantar cursos de tecnologia em Paulista

O Movimento Pró-Criança e as Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte estudam ampliar a parceria de quase 10 anos e levar cursos gratuitos na área de tecnologia para moradores da cidade do Paulista, na região metropolitana do Recife. Os parceiros vão investir na formação voltada para a área da robótica, a partir da expertise do Núcleo de Inclusão Digital (NID) que a ONG mantém desde 2013.

Os encaminhamentos para a iniciativa começaram nesta quinta-feira (12) durante visita do diretor-presidente do Pró-Criança, Paulo Barbosa, à sede do parque fabril da Raymundo da Fonte. O gestor se reuniu com o presidente da companhia, Hisbello de Andrade Lima Neto, e conheceu alguns espaços que poderão ser utilizados para a formação de futuros alunos.

“É um desejo nosso poder expandir aqui para a empresa e para a cidade do Paulista a experiência do NID que o Pró-Criança desenvolve tão bem e com excelentes resultados”, afirmou Hisbello.

O NID surgiu com o intuito de oferecer mais oportunidades a jovens em situação de vulnerabilidade social promovendo formação educacional na área da tecnologia da informação. Já são mais de 2.300 formados e cerca de 500 egressos no mercado de trabalho.

Em 2022, o Pró-Criança expandiu o núcleo que agora está presente na unidade da entidade em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, e no polo do Recife Antigo atendendo neste primeiro semestre do ano 220 educandos.

O NID ainda fomenta o empreendedorismo social, desenvolvendo ações ecologicamente sustentáveis em cursos e oficinas. Com o foco no reaproveitamento de computadores e na conscientização ambiental sobre a destinação correta dos resíduos eletroeletrônicos, o projeto dispõe de cursos nas áreas de recondicionamento, robótica, iniciação à informática e produção gráfica.

A iniciativa foi eleita como a melhor ação social do Nordeste e a terceira mais relevante do Brasil pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), por meio do prêmio Cidadania Viva, em 2018.

“Saio desta reunião ‘feito um anjo’ como diz o matuto. Primeiro pelo reconhecimento e em segundo lugar pela receptividade de Hisbello com o trabalho que fazemos no Pró-Criança. Ele é um empresário e um parceiro com visão ampla que conseguiu captar a missão da nossa instituição e investe nela de peito aberto”, declarou Paulo Barbosa.

O encontro também contou com a presença do assessor de marketing do Pró-Criança, Carlos Oliveira, da educadora social do NID, Juliana Azevedo, e da gerente de recursos humanos na Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Mirna Morales.

Icone comentário Deixe seu comentário