O Movimento Pró-Criança promoveu, nesta quarta-feira (30), um mutirão para salvar vidas. Com apoio do Banco de Sangue do Recife – Hemato, a primeira edição do “Pró-Criança doa vida” contou com a participação de 54 pessoas, entre colaboradores e alguns beneficiários.
A iniciativa da ONG fez parte das mobilizações em alusão ao Junho Vermelho. Realizada em todo o Brasil, a campanha chama a atenção para a importância da doação de sangue e a valorização do doador.
Para facilitar as doações, o Hemato montou um espaço de triagem, orientação e coleta de sangue, no auditório Lilia Campelo de Melo, na sede do Pró-Criança, no Recife. A ação foi coordenada pelo setor de Recursos Humanos, em parceria com as gestões das unidades operacionais.

Levar o banco de sangue para a entidade permitiu que pessoas já doadoras participassem, como o educador social Renan Santos, que desde 2015 é doador regular. Essa proximidade no ambiente de trabalho fez surgir também novos doadores, a exemplo da secretária Valdívia Nascimento, que se emocionou com a ação.
Cada doador pode ajudar até quatro pacientes, uma vez que o material é separado em concentrado de hemácias (glóbulos vermelhos); concentrado de plaquetas; plasma; e crioprecipitado – que podem ser utilizados em diversas situações clínicas.
A gestora de Recursos Humanos do Pró-Criança, Milena Barros, comemorou o impacto da campanha. “Foi super positiva, conseguimos quebrar vários paradigmas, despertar no outro o interesse em continuar doando independente de ações e atingir o nosso foco principal que é gerar a solidariedade”, afirmou.
Milena agradeceu a parceria com o Banco de Sangue do Recife, o apoio da diretoria e a todos os colaboradores que se engajaram de forma direta ou indireta.

>>> Clique aqui, conheça o Banco de Sangue do Recife – Hemato e saiba como se tornar um doador.