Colaboradores e voluntários do Movimento Pró-Criança participaram, nesta quarta-feira (23), da Santa Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus. A celebração foi no auditório Lília Campello de Melo, na sede da ONG, que fica na Boa Vista, área central do Recife, e transmitida pela página da instituição no Facebook.
Representando a diretoria do Pró-Criança na solenidade estavam o diretor financeiro, Gildo Soares, e o diretor administrativo, Enoque Cavalcante. A missa também foi celebrada em memória da ex-colaboradora Judith Menezes, que faleceu na terça-feira (22).

Convidado para presidir a Celebração Eucarística, o padre Josemar Joaquim de Lima SCJ, em sua homilia, falou sobre a importância do Pró-Criança realizar uma missa mensal, fazendo “essa parada para escutar aquilo que Deus quer dizer para nós através da sua Santa Palavra”.
O sacerdote também destacou o caráter missionário da entidade que atende ao convite que o próprio Jesus faz à Igreja, que é o de salvar vidas. Dessa maneira, a ONG se torna exemplo não só na Região Metropolitana do Recife, mas para todo o mundo.
“Que nós hoje possamos renovar essa aliança com Deus. Quantas crianças, quantos adolescentes e quantas famílias são beneficiadas? Que trabalho lindo para o crescimento do Reino de Deus. Quanto mais esse projeto crescer melhor, pois vai chegar a mais irmãos e irmãs que estão à margem da sociedade”, afirmou.
Padre Josemar recordou o ensinamento que diz “que pelos frutos é que se conhece a árvore”. “O Pró-Criança sendo essa imagem de uma árvore boa porque produz bons frutos, para isso é preciso que todos nós sejamos um só coração e uma só alma, bem conscientes do papel que cada um de nós temos que realizar nesta instituição, um ajudando o outro”, disse o religioso.
Antes do encerramento da missa, a catequese da Unidade Coelhos fez uma homenagem ao Sagrado Coração de Jesus com a colocação de pétalas de flores aos pés da imagem sacra.
