Após o sucesso da estreia com público expressivo no Teatro do Parque, no Recife, no último dia 23, o Movimento Pró-Criança promoveu nesta quinta-feira (31) uma nova sessão do espetáculo “Pernambuco mosaico cultural colorindo a cidadania”. A apresentação foi realizada, às 15h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.
O espetáculo fez uma grande homenagem à cultura popular e aos artistas pernambucanos misturando as mais diversas linguagens artísticas como teatro, dança, capoeira, artes visuais e música. A apresentação marcou o encerramento do projeto “Interarte: arte e cultura como transformação humana”, que o Pró-Criança executou no último ano com apoio do Ministério do Turismo.

Graças a recursos doados, por meio da Lei Rouanet, a ONG beneficiou mais de 450 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de artes visuais, dança, teatro e capoeira, além de reforço escolar. Muito do que aprenderam durante o projeto, os meninos e as meninas puderam apresentar no palco.
A diretora de planejamento do Pró-Criança, Carmem Brandão, representou a diretoria na última sessão do espetáculo e expressou gratidão a todos os envolvidos. “Quero agradecer a todo mundo que está por trás desse evento. Foi um ótimo trabalho em equipe”, afirmou.
A apresentação do “Pernambuco mosaico cultural colorindo a cidadania” envolveu cerca de cem pessoas desde a montagem da apresentação, passando pela preparação do roteiro, composição de figurino, estruturação de cenário e coreografia. Tudo isso, para que os próprios beneficiários do projeto sejam as estrelas do espetáculo.