O Movimento Pró-Criança realizou a formatura da primeira turma de jovens em liberdade assistida. A solenidade foi nesta quarta-feira (18), no auditório Lília Campello de Mello, na Boa Vista, e contou com a presença do diretor-presidente da ONG, Sebastião Barreto Campello.
O projeto desenvolvido este ano em caráter experimental capacitou seis jovens com aulas de informática, manutenção de computadores, cidadania, empregabilidade e reforço escolar. Os alunos também participaram de oficinas de pedreiro, corte de cabelo e produção de sanduíche. Os alimentos foram doados pelos próprios beneficiários a pessoas em situação de rua.
De acordo com a assistente social do Pró-Criança, Betânia Miranda, por meio de reuniões e encontros, o projeto também envolveu as famílias dos jovens, que recebiam cestas básicas como ajuda de custo. A iniciativa contou com a parceria dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) que encaminharam os alunos.
“Em nossa avaliação o resultado do projeto ainda em caráter experimental foi bastante positivo. Vamos dar continuidade, e em março de 2020 começar uma nova turma”, afirmou o diretor de planejamento do Pró-Criança, Paulo Barbosa.
Também participou da cerimônia de formatura o diretor administrativo do Pró-Criança, Enoque Cavalcante, e o juiz da Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco e conselheiro da ONG, Paulo Brandão.