O Movimento Pró-Criança abre, nesta segunda-feira (16), o período de inscrições para os cursos gratuitos de teatro e dança. Ao todo são ofertadas 45 vagas para as atividades que fazem parte do projeto “Interarte: arte e cultura como transformação humana”, na Unidade Coelhos, no Recife.
As oportunidades são para crianças e adolescentes com idades entre 9 e 16 anos. Até o próximo dia 31, os pais ou responsáveis devem comparecer ao setor psicossocial da Unidade Coelhos do Pró-Criança para efetuar a matrícula. O atendimento ocorre de segunda a quinta, das 8h às 16h30.
O responsável pela inscrição deverá entregar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Será necessário levar também xerox dos documentos pessoais do jovem, incluindo declaração escolar, cartão do SUS, além de uma foto 3×4.
A Unidade Coelhos do Pró-Criança fica na rua dos Coelhos, 317, bairro da Boa Vista, em frente ao Hospital do Imip. O telefone de contato é o (81) 3412.8952.
O curso de teatro terá turmas nos dois turnos, e o de dança apenas pela manhã. As aulas têm início imediato e são realizadas duas vezes por semana de maneira presencial, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.
Antes de entrar no prédio, os beneficiários têm a temperatura aferida, os calçados e as mãos higienizados. Além disso, é obrigatório o uso de máscara e o respeito ao distanciamento social.

Projeto Interarte
O “Interarte: arte e cultura como transformação humana” é uma iniciativa do Pró-Criança com o apoio da Secretaria de Cultura do Governo Federal, financiada pela Lei Rouanet. O projeto oferece cursos gratuitos de dança, artes visuais, judô, violino e viola, percussão e capoeira.
Lançado em janeiro de 2020, as atividades do Interarte foram adaptadas para o ambiente virtual, garantindo o atendimento a crianças e adolescentes durante a pandemia. Este ano, a Diretoria de Planejamento do Pró-Criança fez um novo ajuste criando a versão itinerante do projeto, em parceria com paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife.
Para ajudar o Pró-Criança a levar cidadania para mais famílias, pessoas físicas e empresas podem contribuir com doações através da Lei Rouanet. Conheça detalhes do projeto e saiba como doar clicando aqui.