O Núcleo de Inclusão Digital (NID) do Movimento Pró-Criança é a melhor iniciativa social do Nordeste e a terceira mais relevante do País. O reconhecimento foi concedido pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) por meio do prêmio Cidadania Viva.
O troféu e o certificado de terceiro lugar da premiação foram entregues durante solenidade em Brasília, na terça-feira (18), ao diretor de planejamento do Pró-Criança, Paulo Barbosa, e ao secretário-executivo da instituição, Antônio Vicente Júnior.
O NID é uma iniciativa do Pró-Criança em parceria com o Grupo Raymundo da Fonte. Nos cursos de robótica, recondicionamento de computadores e iniciação à informática, o núcleo já formou, desde 2015, quase 2.300 crianças, adolescentes e jovens.
Com o foco no reaproveitamento de computadores e na conscientização ambiental sobre a destinação correta dos resíduos eletroeletrônicos, o NID também funciona como um centro de coleta desses materiais. Monitores, notebooks, tablets e celulares, por exemplo, são utilizados na qualificação profissional dos jovens durante os cursos.
“É uma honra sermos reconhecidos como a melhor ação social do Nordeste e a terceira melhor do país. Esse prêmio consolida o NID como projeto que promove melhorias nas vidas de cada um de nossos beneficiários e com certeza irá abrir portas para expandir nosso trabalho”, comemorou o coordenador do NID, Fernando Marroquim.