fbpx

Blog Pró-criança

13 maio 2022 Todas as unidades

Movimento Pró-Criança abre 100 vagas em cursos gratuitos no Recife

O Movimento Pró-Criança abre, nesta segunda-feira (16), 100 vagas em cursos gratuitos, no Recife. Na unidade da ONG nos Coelhos, as oportunidades são para meninos e meninas com idades entre 7 e 16 anos interessados em aprender Artes visuais, Canto coral, Cordas (violino) e Robótica. Também há turmas de Produção gráfica para jovens de 16 a 25 anos na Unidade Recife Antigo.

Para fazer a inscrição, os responsáveis por crianças ou adolescentes devem comparecer a uma das unidades do Pró-Criança, até o dia 31 deste mês, munidos de cópia de documentos do educando: certidão de nascimento ou RG, CPF, Cartão SUS, declaração escolar, Cartão de vacinação, incluindo o da Covid-19, além de uma foto 3×4.

O adulto também deve entregar cópias dos documentos pessoais e do comprovante de residência. Os maiores de 18 anos não são obrigados a comparecer com um responsável, basta apresentar as cópias das documentações e entregar uma foto 3×4.

A Unidade Coelhos fica na rua dos Coelhos, número 317, em frente ao Hospital do Imip. O telefone de contato é o (81) 3412.8952. No Bairro do Recife, o Pró-Criança funciona na rua Vigário Tenório, número 135, próximo a Downtown Pub. O contato pode ser feito pelo telefone (81) 3425.4450. O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h30.

CursoFaixa etáriaTurnoUnidade
Artes visuais7 a 11 anosManhãCoelhos
Canto coral 8 a 14 anosManhãCoelhos
Cordas12 a 16 anosManhãCoelhos
Dança7 a 16 anosManhãCoelhos
Robótica8 a 14 anosManhãCoelhos
Produção gráfica16 a 29 anosManhã e TardeRecife Antigo

Início imediato

Na Unidade Coelhos, as vagas abertas são para o turno da manhã e no Recife Antigo há turmas disponíveis nos dois horários diurnos. As aulas são presenciais e têm início imediato e acontecem duas vezes por semana.

Além do curso escolhido, os educandos e as educandas podem participar de atividades de apoio como letramento, catequese e Ser e Conviver (atendimento psicossocial). Todos receberão fardamento e alimentação.

Icone comentário Deixe seu comentário