fbpx

Blog Pró-criança

27 julho 2021 Todas as unidades

Missa em Ação de Graças marca os 28 anos do Pró-Criança

Membros da diretoria, colaboradores e voluntários do Movimento Pró-Criança se juntaram a beneficiários e parceiros para celebrar, nesta terça-feira (27), os 28 anos de fundação da instituição. A Missa em Ação de Graças presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, também marcou a volta do coral da ONG às apresentações.

A solenidade de agradecimento pela trajetória, que até aqui impactou diretamente mais de 35 mil pessoas, foi realizada na Basílica do Sagrado Coração de Jesus (Igreja dos Salesianos), na Boa Vista, área central do Recife. Além de um momento especial de louvor, que pôde ser acompanhada ao vivo pela internet, a cerimônia também foi uma oportunidade de confraternização.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, não pôde comparecer à missa, mas enviou os cumprimentos a todos que fazem o Movimento Pró-Criança.

Na assembleia, o fundador e presidente de honra do Pró-Criança, Sebastião Barreto Campello, participou da missa e foi cumprimentado pelos presentes. Dom Fernando, em sua homilia, recordou o início da história da instituição e parabenizou a todos por manterem o trabalho por tantos anos.

“Eu tive a alegria, ainda como vigário geral na Arquidiocese, há 28 anos, de participar do começo de tudo. O Pró-Criança deu certo e tem nos dado muitas alegrias, através do resgate de crianças vulneráveis”, afirmou o arcebispo.

Em seu discurso, o diretor-presidente, Paulo Barbosa, que estava comemorando exatamente um ano de gestão, comentou sobre os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, mas ao mesmo tempo as ações rápidas do Pró-Criança para manter o atendimento apesar da crise sanitária.

O gestor destacou a implantação da plataforma on-line para transmissão de aulas, a ampliação das atividades voltadas para o emprego e a renda, e a distribuição de cestas básicas, por exemplo.

“Ao assumirmos a presidência do Pró-Criança, há um ano, o nosso
compromisso foi manter o mesmo no seu nível máximo de
atendimento aos beneficiários e suas famílias e os seus objetivos,
tendo em vista sua missão, visão do futuro e valores”, disse Paulo Barbosa.

O diretor-presidente concluiu agradecendo a todos que contribuem das mais diversas maneiras para que o Pró-Criança continue atendendo a tantas famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. “Agradeço a todos os nossos parceiros e contribuintes, os quais sempre entenderam o quanto é importante a pratica da responsabilidade social, assim como aos amigos de diretoria e demais colaboradores”, concluiu.

Antes do fim da missa, o coral do Pró-Criança sob regência do maestro Otávio Góes e acompanhamento do pianista Artur Tenório, fez a sua primeira apresentação desde o início da pandemia e emocionou a todos. O espetáculo das crianças foi acompanhado pelo educadores Tarcísio Resende (percussão), Bernardo Lourenço (violino), Mirty Kátlhy (flauta) e ao aluno Alan (percussão).

Icone comentário Deixe seu comentário