As judocas do Movimento Pró-Criança Luciana Silva e Rebeka Venceslau participam desde domingo (19) do Treinamento de Campo Internacional Sub-21, em Pindamonhangaba (SP). Promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o evento tem duração de 13 dias e reúne ao todo 266 atletas, incluindo franceses e argentinos.
Entre os destaques internacionais está a meio-leve (52kg) Faiza Mokdar, vice-campeã mundial juvenil (sub-18) e bicampeã europeia júnior (Sub-21) que se prepara para a disputa do tradicional Grand Slam de Paris, em fevereiro.
“Os brasileiros aqui presentes vêm de todo o país e temos alguns argentinos também. Nesta semana eu vou fazer o mesmo volume de treinos que o restante da equipe, mas na próxima semana eu terei uma programação adaptada visando minha preparação para o Grand Slam de Paris”, detalhou Mokdar.
“Essa é uma excelente oportunidade de treinar transições ao solo com os brasileiros, que são tradicionalmente reconhecidos por serem muito bons de ne-waza (luta no chão)”, completa a também francesa Ophelie Vellozzi, ambas atletas da equipe de Judô do Paris Saint-Germain.
Com informações da CBJ