O Movimento Pró-Criança está promovendo neste mês de novembro um ciclo de palestras nas áreas de artes visuais, capoeira, teatro e dança. A iniciativa faz parte das ações do projeto Interarte: arte e cultura como transformação humana, que a ONG desenvolve com apoio de parceiros via Lei Rouanet.
As palestras gratuitas tiveram início na quinta-feira (11) e vem acontecendo uma a cada semana sempre no turno da tarde. O objetivo das formações é enaltecer a cultura regional fortalecendo e ampliando a propagação, especialmente, da cultura Pernambucana.
As palestras de estreia foram “Os mamulengos e o teatro de bonecos de Pernambuco”, ministrada na Unidade Coelhos, no Recife, e “Francisco Brennand: o artista plural”, realizada na Unidade Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.
No dia 18, o tema abordado será “Capoeira: resistência e transformação”. No dia 24, será a vez da dança na palestra “Frevo e resistência”. E para encerrar o ciclo a formação será “O Movimento Armorial”.
As três últimas palestras serão realizadas no auditório Lília Campello, que fica na sede do Pró-Criança, na Boa Vista, área central do Recife. As formações têm início às 13h30.