O coordenador de esportes e sensei do Movimento Pró-Criança, Marcílio Félix, vai chefiar a delegação pernambucana na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022 da modalidade de judô. Essa é a primeira vez que o técnico é convocado pela Federação do Esporte Escolar de Pernambuco (Fedepe) para a função.
Marcílio ficará responsável por uma equipe de 14 atletas masculinos e femininos e dois técnicos durante o torneio que acontece esta semana, de 21 a 24, na cidade de Aracaju (SE).

O sensei recebeu com surpresa o convite, mas ao mesmo tempo grato à Fedepe pela oportunidade. Marcílio também credita essa convocação ao trabalho que o Movimento Pró-Criança no judô vem mostrando nos últimos anos.
“Essa convocação nos traz a certeza de que estamos no caminho certo. O Movimento Pró-Criança vem realizando um trabalho cada vez mais consistente e o resultado vai além das conquistas dentro do tatame, e com certeza é um reconhecimento que se estende a todos que fazem o judô pernambucano”, afirmou Marcílio.