O Movimento Pró-Criança, por meio do Setor de Voluntariado, realizou a capacitação de mais de 30 alunas do Programa Mãos de Mães, da Unidade Recife Antigo, nesta quarta-feira (14). A atividade concluiu a formação das beneficiárias nos cursos de encadernação e macramé.
A capacitação para o voluntariado contou com três momentos. Na primeira parte, a coordenadora geral do Setor Psicossocial, Keila Aguiar, realizou a acolhida e um momento de relaxamento com as participantes.
Em seguida, o diretor-presidente do Pró-Criança, Paulo Barbosa, ministrou a palestra sobre o trabalho voluntário no Brasil e no mundo. Doutor Paulo fez um apanhado geral da história da ONG, da criação da Rede Pernambuco Voluntário, em 2010, e das capacitações que em quase sete anos formou 1.411 pessoas.
“O trabalho voluntário é extremamente importante, sobretudo, para as instituições sem fins lucrativos, mas também para quem presta o serviço”, afirmou doutor Paulo. O diretor-presidente explicou também a legislação que regulamenta o voluntariado no país.
Com a capacitação para o voluntariado, o Pró-Criança concluiu a formação do Programa Mãos de Mães. A formatura será nesta quinta-feira (14), às 10h para as turmas da manhã e às 14h para as alunas da tarde. Os eventos acontecerão na Unidade Piedade.