fbpx

Blog Pró-criança

02 setembro 2021 Todas as unidades

Pró-Criança celebra formatura de novos contadores de histórias

O Movimento Pró-Criança celebrou, nesta quinta-feira (2), a conclusão de mais uma turma do Curso de Formação em Contação de Histórias. Ao todo, foram 26 contadores e contadoras formados pelo projeto “Conto aqui, conto acolá!”, uma iniciativa da ONG com apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

A cerimônia foi realizada no auditório Lília Campello de Melo, na sede do Pró-Criança, área central do Recife. Os formandos receberam as boas-vindas do diretor administrativo da instituição, Enoque Cavalcante, que representou toda diretoria.

Como não poderia ser diferente, houve contação de histórias. Concluintes da primeira turma apresentaram a narrativa sobre “O pescador, o anel e o rei”. A programação seguiu com a apresentação de um vídeo com a retrospectiva do curso, depois alunos e oficineiros deram depoimentos sobre as formações.

Ainda houve um momento de homenagens à aluna Elisângela Gadelha e ao educador e coordenador do Conto aqui, conto acolá!, Marcos Quintino. Por fim, todos os formandos receberam o certificado de conclusão do curso.

“A sensação é de dever cumprido. A alegria de ver novos contadores de histórias no mercado formados pelo Movimento Pró-Criança”, comemorou Quintino.

Sobre o Conto aqui, conto acolá!

Desde 2019, o “Conto aqui, conto acolá!” foi realizado com o objetivo de proporcionar a reflexão acerca da importância da contação de histórias para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, da sensibilidade, percepção e criatividade, especialmente, de crianças e adolescentes.

O projeto formou agentes promotores da literatura capazes de atuar em escolas, creches, hospitais, asilos e demais espaços educativos ou terapêuticos.

Icone comentário Deixe seu comentário