O beneficiário do Movimento Pró-Criança Kaio Henrique Lima da Silva, de 8 anos, foi aprovado no Conservatório Pernambucano de Música. A partir deste ano, o jovem estudará bateria em uma das instituições mais respeitadas do país.
Há dois anos, Kaio Henrique é assistido pelo Pró-Criança, onde faz aulas de percussão, na unidade da ONG, no Recife Antigo. De acordo com o educador social Tarcísio Resende o aluno sempre demonstrou talento e dedicação.

“Uso a música como ponte para educar as crianças para serem cidadãos de bem, mas quando acontece de o aluno querer seguir o caminho da música para mim é uma felicidade imensa”, comemorou.
Desde que começou a dar aulas no Pró-Criança, Resende estimula os beneficiários a se aprofundarem na arte. Alguns dos alunos despertam o desejo pela carreira, então o professor auxilia na preparação para os testes. Neste ano, a formação contou com a ajuda do educador social da turma de violino, Bernardo Lourenço, na parte teórica.
“A partir dessa parceria a gente consegue envolver os alunos a seguirem o curso de música. Todos os anos comemoramos a aprovação de nossos beneficiários no Conservatório de Pernambuco”, disse Resende.