O Movimento Pró-Criança e o Centro Universitário Estácio do Recife firmam, nesta quinta-feira (18), um convênio inédito entre as duas instituições. A solenidade de assinatura do acordo, seguida da celebração de uma missa e da apresentação do coral da ONG, será realizada no auditório do campi da entidade de ensino, no bairro do Prado, às 18h30.
O evento marcará também o lançamento da primeira ação conjunta entre os parceiros, a campanha “Anjos de Natal”. Cerca de 800 meninos e meninas atendidos nas três unidades do Pró-Criança – Coelhos, Piedade, Recife Antigo – ou parentes dos beneficiários escreveram cartinhas endereçadas ao Papai Noel relatando o sonho de ter roupas ou calçados novos para usarem na noite de Natal.
As correspondências ficarão à disposição para adoção em murais instalados nos prédios da Estácio nos bairros do Prado, San Martin e Boa Viagem até o dia 15 de dezembro. O objetivo é que não apenas alunos, professores e funcionários do centro universitário peguem as cartinhas, mas qualquer pessoa que queira se tornar um “Anjo de Natal”.
“Com um gesto simples podemos fazer a diferença na vida dessas crianças que vivem em uma situação difícil e que as famílias não têm condições de dar uma roupa nova ou um calçado novo. É mais do que um presente, é um gesto de solidariedade”, afirma a coordenadora da Pastoral do Pró-Criança e idealizadora do “Anjos de Natal”, Lindinalva Dias.
Parceria
Além de apoio a campanhas pontuais do Pró-Criança, a Estácio também patrocinará o evento “Caixa de Natal” e ajudará na manutenção da escolinha de música que a entidade oferece em sua sede nos Coelhos. O convênio permitirá ainda que a instituição de ensino dê apoio ao projeto “Mãos de mães”, aos judocas, ao coral e ao Núcleo de Inclusão Digital do Pró-Criança.
Os beneficiários da ONG, que em contrapartida será um campo para estágio dos estudantes do centro universitário, também serão assistidos pelas clínicas de psicologia, fisioterapia, nutrição, farmácia e enfermagem da Estácio.
“Essa parceria tem um grande potencial para investir em projetos que visem a manutenção e ampliação dos equipamentos do Pró-Criança. É um esforço mútuo para beneficiar ainda mais nossas crianças e jovens, garantido-lhes o desenvolvimento integral”, diz o empresário artístico, voluntário da ONG e articulador do convênio, Luiz Carlos Filho.