A Unidade Coelhos do Movimento Pró-Criança encerrou mais um mês com uma série de ações de assistência emergencial e de atividades à distância beneficiando os alunos e seus familiares. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, a instituição segue ofertando cidadania a centenas de famílias.
Em maio, o Pró-Criança concluiu o trabalho de conscientização, prevenção e de segurança alimentar dos beneficiários atendidos nos Coelhos. Em parceria com o Instituto Coca-Cola, foram entregues cestas básicas, kits de higiene e limpeza, máscaras de tecido e panfletos informativos sobre Covid-19.
O setor psicossocial promoveu a campanha “Pró-Criança Faz Bonito!” reforçando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As assistentes sociais também realizaram um encontro virtual com as famílias com o tema “E agora? Somos família em tempo integral!”.
O Núcleo de Inclusão Digital (NID), que desde o início da pandemia vem produzindo escudos faciais para doação, confeccionou mais 390. Os equipamentos de proteção foram enviados aos profissionais que atuam nos hospitais do Imip e no Otávio de Freitas, além dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal.

Atividades
Os educadores criaram grupos de WhatsApp com os alunos e responsáveis. Por meio desse canal, os profissionais deram continuidade as atividades e, de maneira remota, ajudaram os beneficiários a manter o aprendizado por meio de videoaulas.
As crianças do curso de artes visuais, por exemplo, receberam orientações para produzir desenhos que remetessem a casa onde moram. No projeto Mãos de Mães as alunas mantiveram a produção de peças de estamparia. Já o judô realizou treinos leves.